Alinhamento Energético (Fogo Sagrado)

O Fogo Sagrado, também conhecido como Alinhamento Energético, é uma técnica de cura xamânica de origem brasileira, originada das observações dos métodos de cura utilizados pelos indígenas do interior do Brasil. Foi desenvolvida pelo farmacêutico e agrônomo Aloisyo Nascimento, movido pela frustração com as opções de cura disponíveis - com foco na doença ao invés do doente e no sintoma sem analisar a causa - viajou para o interior do Amazonas e do sul do Brasil para pesquisar as propriedades medicinais de plantas das regiões, onde encontrou diversas comunidades indígenas.

A organização indígena divide as tarefas de acordo com a idade, sexo, conhecimento e capacidade, onde cada integrante têm a sua responsabilidade para o bom funcionamento da tribo. O pajé possui grande conhecimento sobre a cultura e religião da tribo, além de deter o conhecimento sobre as ervas medicinais, por isso é o médico e curandeiro do grupo. Curador nato, Aloisyo acompanhava o pajé e ao observá-lo, percebeu que além dos rituais e do uso de ervas, ele utilizava, sobretudo, o sexto sentido para tratar e, principalmente, identificar a causa dos desequilíbrios apresentados. Além disso, percebeu também que quando um integrante da tribo apresentava algum desconforto toda a tribo era afetada, voltando a se equilibrar quando o mesmo recuperava sua harmonia.












Ficou encantado com essa forma de cura tão natural e efetiva e passou a se dedicar exclusivamente a formatar a técnica, de forma que ela pudesse ser aplicada nos grandes centros, sem necessidade de rituais ou conotação religiosa, servindo a todos, independente de crenças e aspectos sociais e/ou culturais.
Quando voltou ao Rio conheceu e compartilhou a técnica com Monica Oliveira, sua parceira de trabalho durante anos, até a sua passagem. Desde então Monica deu continuidade ao trabalho, focando na abordagem terapêutica e mantendo os conceitos de xamanismo, além de inserir seus conhecimentos orientais, de psicologia e de física quântica. Foi quando Monica rebatizou o trabalho de Fogo Sagrado.
O Fogo Sagrado é a mesma técnica milenar utilizada pelos índios, porém com formato totalmente terapêutico e aplicado nas grandes cidades e em consultórios. A procura pelo método tem crescido cada vez mais em função dos resultados obtidos e atualmente está difundido no Brasil, Alemanha e em ascensão também na Espanha, Portugal, Itália e Áustria.

O Alinhamento trabalha todo o tipo de bloqueio, independente da natureza e fase da vida onde ele se originado. A ferramenta principal é o sexto sentido, utilizado para captar o conteúdo que está causando o desequilíbrio, seja físico, emocional, mental ou espiritual. A sessão começa com uma breve explicação da técnica. Em seguida os dois terapeutas fazem a leitura do corpo de energia do cliente, identificando imagens, símbolos, sensações, enfim, todo elemento representativo percebido no campo de energia. Em seguida, os três analisam e interpretam, juntos,  o material identificado e que sinaliza as questões que serão tratadas durante a sessão.

Na próxima etapa, acontece a "fase de limpeza", onde um dos terapeutas acessa o campo de energia do cliente e desloca do campo de energia dele para o seu próprio, o conteúdo em desequilíbrio, ou seja, o "corpo energético", e o expressa verbalmente e através de gestos.
Enquanto isso, o outro terapeuta interage com o "corpo energético", promovendo a liberação da carga emocional contida e facilitando uma nova percepção da questão e sua consequente ressignificação. Após a transmutação, o corpo é reintegrado ao campo de cliente vibrando na sua polaridade saudável, denominado  de "corpo em luz".

Nesse momento o cliente recebe um mantra que vai ajudá-lo na consolidação da cura. O uso do mantra é fundamental para que o padrão anterior não seja reconstruído e sim, dê lugar à verdadeira essência. É o "dever de casa" do cliente, que nesse momento se compromete e a assume de fato a sua responsabilidade com o seu bem estar e harmonia.

Link de uma matéria bastante esclarecedora, do jornal O Globo:
https://www.oglobodigital.com.br/sharings/c1360dc69b5b5de56c1d

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu. Comente, opine e dê sugestões, aqui você é sempre bem vindo! __/\__